Filtros : "História da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CIRCO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniel de Carvalho e EHRENBERG, Mônica Caldas. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano. História da Educação, v. 24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, D. de C., & Ehrenberg, M. C. (2020). Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano. História da Educação, 24. doi:10.1590/2236-3459/94488
    • NLM

      Lopes D de C, Ehrenberg MC. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488
    • Vancouver

      Lopes D de C, Ehrenberg MC. Entre o pódio e o picadeiro: o sportsman circense Zeca Floriano [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/94488
  • Source: História da Educação. Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA, TECNOLOGIA, CONSTRUÇÃO CIVIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVERDE, Albenise e OLIVEIRA, Cláudia Terezinha de Andrade. As entidades nacionais na política educacional das escolas de arquitetura e urbanismo do Brasil - entendimentos sobre a área da tecnologia da construção. História da Educação, v. 24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/92558. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laverde, A., & Oliveira, C. T. de A. (2020). As entidades nacionais na política educacional das escolas de arquitetura e urbanismo do Brasil - entendimentos sobre a área da tecnologia da construção. História da Educação, 24. doi:10.1590/2236-3459/92558
    • NLM

      Laverde A, Oliveira CT de A. As entidades nacionais na política educacional das escolas de arquitetura e urbanismo do Brasil - entendimentos sobre a área da tecnologia da construção [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/92558
    • Vancouver

      Laverde A, Oliveira CT de A. As entidades nacionais na política educacional das escolas de arquitetura e urbanismo do Brasil - entendimentos sobre a área da tecnologia da construção [Internet]. História da Educação. 2020 ; 24[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/92558
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MANUAIS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, VALORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e GATTI, Giseli Cristina do Vale. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Gatti, G. C. do V. (2019). As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93211
    • NLM

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
    • Vancouver

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93208
    • NLM

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
    • Vancouver

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPE, Fernando Cezar e AMARAL, Giana Lange do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Ripe, F. C., & Amaral, G. L. do. (2018). Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2236-3459/76546
    • NLM

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546
    • Vancouver

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, v. 22, n. 56, p. 16-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Albuquerque, S. L. de. (2018). Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, 22( 56), 16-37. doi:10.1590/2236-3459/70697
    • NLM

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
    • Vancouver

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, RETÓRICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline e CUNHA, Marcus Vinicius da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. História da Educação, v. 21, n. 52, p. 96-110, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/62180. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Sbrana, R. A., & Cunha, M. V. da. (2017). Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme. História da Educação, 21( 52), 96-110. doi:10.1590/2236-3459/62180
    • NLM

      Sbrana RA, Cunha MV da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme [Internet]. História da Educação. 2017 ; 21( 52): 96-110.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/62180
    • Vancouver

      Sbrana RA, Cunha MV da. Análise retórica das memórias de Paschoal Lemme [Internet]. História da Educação. 2017 ; 21( 52): 96-110.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/62180
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e ALMEIDA, Elmir de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, v. 20, n. 49, p. 123-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Almeida, E. de. (2016). A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, 20( 49), 123-141. doi:10.1590/2236-3459/59433
    • NLM

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
  • Source: História da Educação. Unidades: FE, EACH

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e VIVIANI, Luciana Maria. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, v. 19, n. 46, p. 93-112, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., & Viviani, L. M. (2015). Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, 19( 46), 93-112. doi:10.1590/2236-3459/50901
    • NLM

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
    • Vancouver

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLOTI, Karen Fernanda e CUNHA, Marcus Vinicius da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise. História da Educação, v. 17, n. 41, p. 59-77, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bortoloti, K. F., & Cunha, M. V. da. (2013). Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise. História da Educação, 17( 41), 59-77. doi:10.1590/s2236-34592013000300005
    • NLM

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise [Internet]. História da Educação. 2013 ; 17( 41): 59-77.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005
    • Vancouver

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o diálogo com a psicanálise [Internet]. História da Educação. 2013 ; 17( 41): 59-77.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2236-34592013000300005
  • Source: História da Educação. Unidade: EACH

    Subjects: ESCOLA RURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GIL, Natália de Lacerda. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. História da Educação, v. 15, n. 34, p. 141-164, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., & Gil, N. de L. (2011). A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais. História da Educação, 15( 34), 141-164. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
    • NLM

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais [Internet]. História da Educação. 2011 ; 15( 34): 141-164.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
    • Vancouver

      Viviani LM, Gil N de L. A expansão e a eficiência da escola rural em São Paulo: atuação e posicionamentos de Almeida Jr. a partir de estatísticas oficiais [Internet]. História da Educação. 2011 ; 15( 34): 141-164.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/20355/12236
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Compêndios pedagógicos de Augusto Coelho (1850-1925): a arte de tornar ciência o ofício de ensinar. História da Educação, v. 14, n. ja/abr. 2010, 2010Tradução . . Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/28910. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2010). Compêndios pedagógicos de Augusto Coelho (1850-1925): a arte de tornar ciência o ofício de ensinar. História da Educação, 14( ja/abr. 2010). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/28910
    • NLM

      Boto C. Compêndios pedagógicos de Augusto Coelho (1850-1925): a arte de tornar ciência o ofício de ensinar [Internet]. História da Educação. 2010 ; 14( ja/abr. 2010):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/28910
    • Vancouver

      Boto C. Compêndios pedagógicos de Augusto Coelho (1850-1925): a arte de tornar ciência o ofício de ensinar [Internet]. História da Educação. 2010 ; 14( ja/abr. 2010):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/28910
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da. A história da educação no Timor-Leste e os seus distintos processos de alfabetização. História da Educação, n. 18, p. 145-158, 2005Tradução . . Disponível em: http://port.pravda.ru/east-timor/2005/05/05/7804.html. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, N. da. (2005). A história da educação no Timor-Leste e os seus distintos processos de alfabetização. História da Educação, ( 18), 145-158. Recuperado de http://port.pravda.ru/east-timor/2005/05/05/7804.html
    • NLM

      Silva N da. A história da educação no Timor-Leste e os seus distintos processos de alfabetização [Internet]. História da Educação. 2005 ;( 18): 145-158.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://port.pravda.ru/east-timor/2005/05/05/7804.html
    • Vancouver

      Silva N da. A história da educação no Timor-Leste e os seus distintos processos de alfabetização [Internet]. História da Educação. 2005 ;( 18): 145-158.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://port.pravda.ru/east-timor/2005/05/05/7804.html
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, BIBLIOTECAS, DOCUMENTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, v. 6, n. 11, p. 53-64, 2002Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2002). O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, 6( 11), 53-64.
    • NLM

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. História da educação comparada: reflexões iniciais e relato de uma experiência. História da Educação, v. 5, n. 10, p. 31-41, 2001Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2001). História da educação comparada: reflexões iniciais e relato de uma experiência. História da Educação, 5( 10), 31-41.
    • NLM

      Vidal DG. História da educação comparada: reflexões iniciais e relato de uma experiência. História da Educação. 2001 ; 5( 10): 31-41.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. História da educação comparada: reflexões iniciais e relato de uma experiência. História da Educação. 2001 ; 5( 10): 31-41.[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024